domingo, 31 de julho de 2011

Copo menstrual:

Conheça a novidade:
Durante a sua vida fértil uma Mulher usa mais de 3.000 pensos e tampões, o que se reflete em termos ambientais, económicos e de saúde. 

Copo Menstrual, Lunette, MoonCup... São imensos os nomes que se dão a esta revolução na nossa menstruação. Durante este post   prefiro  chamar apenas Cup. 


O Cup é uma alternativa ao uso de pensos e tampões. É um copinho fabricado em silicone medicinal e de uso interno. 


Ele acondiciona o fluxo menstrual em vez de o absorver e é pensado para durar cerca de 10 anos, livrando-nos por completo do uso dos absorventes comuns que encontramos no mercado. Ao contrário dos pensos e dos tampôes, o Cup é um receptor, não absorvendo indiscriminadamentos os nossos fuidos vaginais. O Cup é inserido na vagina onde é mantido pelo vácuo e pelos músculos vaginais, tendo capacidade para cerca de 30ml (cerca de um terço do fluxo de um ciclo inteiro) e necessita ser esvaziado, dependendo dos fluxos e da altura do ciclo, 2-4 vezes por dia. Pelo material do Cup, ele ajusta-se às paredes da vagina, impedindo de verter o fluxo e garantindo que, quando colocado correctamente, o deixamos de sentir. A ideia é despejar o conteúdo, lavá-lo e voltar a inseri-lo. Quando o ciclo acaba, esterilizamos e guardam-lo até ao mês seguinte. 

E pode se usar para nadar e dormir.
Garotas virgens antes de usar consulte o ginecologista.


       bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário